ZUMVU

Leo Simpola

    Mestre de reiki e profissional de terapia holístico com o propósito de levar conhecimento a todos os seres de luz.
    • Como Usar Energia reiki
    Added on 08 July 2019

    As cores dos chakras

    08 July 2019

    Você sabe o que são chakras? A palavra chakra ( ou tchakra, em sânscrito) significa roda. Elas são centros energéticos localizados na coluna vertebral. A ofício dos chakras é canalizar energias vitais e contrapesar os corpos físico, intelectual e espiritual.


    E a Cromoterapia pode auxiliá-lo com este processamento. Entenda mais neste texto e conheça quais são as cores dos chakras?


    Cada chakra possui a energia de uma coloração que é conduzida para o corpo por meio dos meridianos. Essa energia – que é percorrida em ondulações e não em série reta como as ondas de luz – possui seu movimento no intuito horário e a volta depende da evolução de cada indivíduo. Quanto mais frouxo os movimentos, mais densa a massa e a evolução da indivíduo.


    Possuimos sete chakras principais que estão relativos as sete cores usadas na cromoterapia. A coloração relacionada a cada um dos chakras é a que domina, no entanto, qualquer chakra pode esgotar qualquer coloração, dependendo do estado emocional ou sua urgência sui generis naquele hora.


    AS CORES DOS CHAKRAS

    PRIMEIRO CHAKRA: BÁSICO – MULADHARA

    O chakra básico está situado no final da coluna vertebral. A glândula é a suprarenal, que rege a própria coluna vertebral e os rins. Sua coloração é a vermelha, intensa e estimulante, que nos auxilia a ter mais motivo e combater o desânimo. Ele traz vida, força e audácia para seguir em frente.


    No momento em que este chakra em diferença, surgem medos, inseguranças e falta de energia para corporificar seus metas.


    Treino para contrapesar esse chakra com a cromoterapia:


    • Feche seus olhos, faça algumas respirações e imagine a coloração vermelha na região e repita: LAM, LAM, LAM. O propósito é que energias como medo, dúvida e instabilidades emocionais sejam dissolvidas.


    DE ACORDO COM CHAKRA: UMBILICAL – SWADHISTANA

    O chakra umbilical está situado na pélvis, ligado com as gônadas, glândulas reprodutoras. Ele é encarregado pelo sistema rufião. Sua coloração é a laranja que energiza, restaura e regenera.


    É a coloração da audácia, da vigor e afoiteza. No momento em que ele está idiota gera dificuldades sexuais, confusões concorrer desafios e na desejo de viver em distintos áreas da vida.


    Treino para contrapesar este chakra com a cromoterapia:


    • Feche seus olhos, faça algumas respirações e imagine a coloração laranja na região e repita: VAM, VAM, VAM.
    • Imagine seus órgãos reprodutores energizados com essa coloração, limpando todas as emoções que possam estar refletindo sensações de ira, neurastenia e dúvida.


    ALCOVITEIRO CHAKRA: PLEXO FAZENDA – MANIPURA

    Este chakra rege o pâncreas, uma glândula possui a ofício tanto exócrina como endócrina. A maior parte da glândula secreta o suco pancreático, cujas enzimas auxiliam na digestão das proteínas, carboidratos e gorduras.


    Sua coloração é a amarela, que age na mente, auxilia no lucidez e na inventiva. No momento em que está em diferença, gera medos em maior parte, dificuldade de demonstrar a autoconfiança e a inventiva. O pessoa similarmente pode entregar uma pela certa inabilidade para fazer-se uma harmonia com as indivíduos, esterilidade e baixa entono.


    Treino para contrapesar este chakra com a cromoterapia:


    • Feche seus olhos, faça algumas respirações e imagine a coloração amarela na região e repita: RAM, RAM, RAM;
    • Imagine seu pâncreas, fole, valor, bolha biliar, todos os órgãos dos aparelho estomacal e seu sistema nervoso energizados pela coloração amarela, limpando todos os atritos e conflitos de relacionamentos, angústias, ansiedades, controle e influência.

    QUARTO CHAKRA: CARDÍACO – ANAHATA

    O chakra cardíaco está relacionado a glândula Timo, encarregado pelo sistema imunológico.

    A coloração verde que equilibra, tranquiliza e acalma este chakra. O verde é coloração da cura das emoções e possui a personalidade de aumentar qualquer requisito física repulsa.

    No momento em que em diferença, apresenta traumas relacionados a relacionamentos afetivos, que prejudica a entono. Sensações como angústias e complicações de relacionamento são capazes de acontecer.


    Treino para contrapesar este chakra com a cromoterapia:


    Feche seus olhos, faça algumas respirações e imagine a coloração verde na região e repita: YAM, YAM, YAM;

    • Imagine seu sistema circulatório, seu coração, sangue, sistema imunológico energizados pela coloração verde, limpando todos os sofrimentos, tristezas, traumas e angústias.


    QUINTO CHAKRA: LARÍNGEO – VISHUDDHA

    Este chakra se comunica com a glândula tireóide, que está ligado à nossa personalidade de comunicação e expressão. A coloração cerúleo traz assiduidade e placabilidade, auxilia a tranquilizar o corpo e a mente. Ela é indicada para casos de falta de sono e stress.

    No momento em que em diferença, este chakra gera dúvida, indecisões, dúvidas e desânimo.

    Treino para contrapesar este chakra com a cromoterapia:


    • Feche seus olhos, faça algumas respirações e imagine a coloração cerúleo na região e repita: HAM, HAM, HAM;
    • imagine os pulmões, brônquios, garganta, tireóide energizados na coloração cerúleo, limpando todos as inseguranças,dúvidas, a reserva e o desânimo.


    SEXTO CHAKRA – FRONTAL – AJNA

    Este chakra governa a glândula pituitária que está localizada no centro do cérebro entre os 2 hemisférios. Ele encarregado por legítimo as atividades intelectuais, assim como também é o ponto de boca da ficção interior, da bacorejo.


    A coloração é o índigo que auxilia a contrapesar as energias e trabalha a bacorejo, além de ajudar para a higienização e lavatório de ambientes.


    No momento em que em diferença, causa desleixo pelo presente e medo do futuridade. É comum que surjam ideias e conceitos confusos ( frequentemente negativos), que são capazes de fazer impertinência intelectual, zaragata psíquica, complicações de memória, e alucinações.


    Treino para contrapesar este chakra com a cromoterapia:


    • Feche seus olhos, faça algumas respirações e imagine a coloração cerúleo índigo na região e repita: OM, OM, OM;
    • Imagine seus ouvidos, nariz, maxilar, cérebro energizados por essa coloração, que aberta todos os preconceitos, críticas, julgamentos, obsessões e perturbações.

    SÉTIMO CHAKRA: CORONÁRIO – SAHASRARA

    Este chakra encontra-se situado no cume da cabeça e é ligado com a glândula pineal. A coloração é a violeta, bastante espiritual e mística, que auxilia nos desequilíbrios emocionais e na falta de fé.

    No momento em que este chakra está em diferença, a indivíduo encontra-se fora de harmonia com a espiritualidade, que pode fazer uma stress por falta de objetivo e significado na vida.

    Treino para contrapesar este chakra com a cromoterapia:

    • Feche seus olhos, faça algumas respirações e imagine a coloração violeta na região e repita: AUM, AUM, AUM;
    • Imagine seu sistema imunológico ( surdo ), olhos, ouvidos e sistema endócrino energizados por essa coloração, que aberta todos os apegos, possessividade e aprisionamentos físicos, mentais e emocionais.


    ACESSE E ENTENDA MAIS SOBRE CROMOTERAPIA

    Se ao longo a texto deste texto, você se identificou com qualquer discórdia relacionada aos diferença dos chakras, não deixe de pedir auxilia profissional.


    Trabalhar com a energização dos chakras te auxiliará a resultar o imobilidade, se interligar com você mesmo (a) e supervisionar seus processos. Nem sempre é possível solucionar todas essas questões sem companhia (a), várias vezes um clínico pode realizar toda diferença nessa procura.


    • Belo Horizonte,

    About

    Curso de reiki nível 1. More

    Followers

    loader
    View More