Das respostas que ouço no momento em que recomendo a meditação mindfulness a indivíduo, aquela que mais escuto é “ não tenho tempo ”. O tempo é bastante individual. O que falta no hora histórico em que vivemos é uma sábia gestão do tempo, o que cabe a cada um de nós fazermos, de acordo com as nossas prioridades.
Se a sua prevalência é o trabalho, tudo bem. Porém o feito é que excesso constantemente tempo para digerir de outra forma. Como escolhe, por isso, digerir este tempo?
Este é o conhecido por tempo desocupado. Similarmente é um conceito acidental, de acordo com a forma como a indivíduo gere o que é mais fundamental, conscientemente ou não.
Visto que verdadeiramente o possuimos, e não faltam opções de como gastá-lo. Visto que o nosso conceito de tempo desocupado engloba as horas em que não somos requeridos por mais ninguém, para realizar o que essa indivíduo pretende que façamos.
No entanto, o tempo desocupado é no momento em que nós quisermos.
Pode ser uma jovem lacuna no dia, como os momentos depois de despertar ou antes de dormir, na vagar do pesquisa ou trabalho. Melhor também, no momento em que estivermos a sós.
Estes momentos são os mais propícios para a meditação.
E é dessa forma que iniciar parece tão complicado: visto que em hora um estamos totalmente sozinhos e em repouso.
Possuimos que fazer este local e, nas cidades, ábdito de refúgios da classe, devemos criá-lo artificialmente do lado externo, para podermos acessá-lo naturalmente por dentro.
Fones de ouvido e uma acesso fechamento são duas postura de fazer o repouso e solitude exteriormente. Velas ou incenso são capazes de similarmente auxiliar a fazer uma calmaria externa.
Outra coisa a ter em mente é que o descanso é uma coisa natural. Nascemos com a rudimentos de que precisamos de momentos de exercício e momentos de relaxamento, mesmo ao longo o dia.
Na geração das indivíduos constantemente ocupadas, por causa de ao bombardear de informação e pressão para estar constantemente ligado, esquecemo-nos de que o relaxamento precisa ser acertado mentalmente.
Isto auxilia similarmente no padrão de sono, já que uma mente calmaria e silenciosa interfere no corpo, ajudando-nos a descansar materialmente.
A meditação é um comportamento que precisa ser aprendido todos os dias, uma vez que a cada dia, em 15 minutos, podemos atingir o estado mais íntegro de percepção – uma postura de graça em face de a vida, aceitando as circunstâncias como elas são, e que elimina a urgência de controle do incontrolável. Aprendemos a comunicar no divino, e em nós mesmos.
Relembro que, para iniciantes, somente 5 a 10 minutos são o satisfatório e, a prolongado tempo, 15 minutos são o ideal.